Frasquilho perceberá os portugueses ???

Em resposta a uma dúvida sobre a diferença entre crescimento positivo e crescimento negativo, o Dr Frasquilho respondeu que se tratava de terminologia de «economês». Mas agora, na frase “Os portugueses percebem o caminho que está ser trilhado pelo Governo”, não parece tratar-se de tal idioma corporativo mas de falta de rigor, pois em vez de «os portugueses» deveria dizer «alguns portugueses» seguido de «eventualmente».

Com efeito, o «eventualmente» justifica-se pois tem havido abundantes provas de que os governantes nem sempre percebem «o caminho que está ser trilhado pelo Governo», parando, recuando, mudando de rota e, como aconteceu há dias com o ministro das Finanças, confessando a sua surpresa com o preocupante aumento do desemprego que ele não tinha previsto. Onde andaria ele para ficar surpreendido?

Frasquilho, como alguns governantes, mostra que parece não perceber os sentimentos dos portugueses. Estes precisam que os governantes percebam o caminho que estão a querer seguir e o expliquem em termos simples e claros aos cidadãos a fim de estes poderem fazer uma ideia daquilo que lhes está a ser preparado para amanhã. Assim, parece que estamos muito distantes do momento em que a maioria dos portugueses percebam «o caminho que está ser trilhado pelo Governo».

Imagem de arquivo

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s