Bombeiros agem pela positiva

O escritor, poeta e pensador Victor Hugo (22Fe1802 – 22Mai1885)deixou esta frase que ainda hoje tem significado real: «Entre um Governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa». E o consentimento não se esbate com manifestações (mesmo que concorridas e barulhentas).

Consciente de que o efeito da manifestação é demasiado efémero e ineficaz e não se presta a um diálogo substantivo continuado, a Liga dos Bombeiros decidiu usar um método mais democrático e com bases sólidas e pés para andar. Assim, vai apresentar proposta de lei de financiamento ao MAI, seu ministério de tutela. Procura, desta forma, resolver o problema da maioria corporações, em ruptura financeira e em risco de não conseguir prestar o necessário socorro às populações.

Com este procedimento transparente e democrático, a Liga cria uma base de discussão que, embora venha a ser alterada e ajustada às disponibilidades nacionais, não pode ser esquecida nem desvirtuada e constitui um ponto de partida para diálogo sério e sem subterfúgios.

Oxalá este exemplo venha a ser seguido para discussões concretas e honestas dos principais problemas nacionais, sem o abuso habitual de palavras vazias de conteúdo que servem para tudo, inclusivamente, para ser negadas no dia seguintes.

Imagem de arquivo

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s