Quem não controla a saúde ???

Notícia do PÚBLICO diz que «Défice dos hospitais públicos derrapa mais de 70 milhões de euros só em Novembro», o que é espantoso, pois o Governo já está em funções há vários meses, e «só em Novembro» a derrapagem foi esta, calculada por baixo. Porquê? O que tem feito o ministério? Que explicação dá o Sr. ministro?

O aparecimento desta derrapagem «só em Novembro», depois de todos estes meses, não permite continuar a atirar as culpas para o Governo anterior. O que se passa? Quem estuda as causas disto? Que decisões foram tomadas que agravaram a situação? E agora, depois desta incapacidade de conter o défice já que não conseguiram reduzi-lo, quem é que vai tomar as rédeas do bucéfalo e controlá-lo entre as baias?

Não podemos ter confiança e esperança no futuro se esta equipa for mantida. Quem deixou que isto tivesse acontecido não dá garantias de passar a gerir bem o problema.

É para cobrir derrapagens como esta que se obriga toda a população mais carenciada a uma atroz austeridade? Quem são os verdadeiros responsáveis? Tem razão a Drª Manuela Ferreira Leite ao dizer que lamenta “poucas notícias” sobre cortes na despesa pública e talvez tivesse sido cuidadosa para não dizer o que se passa, isto é, lamentar haver aumentos em vez de cortes nas despesas públicas.

Imagem de arquivo

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Quem não controla a saúde ???

  1. Apesar das despesas exageradas, o resultado é expresso na notícia
    Mais 13 mil doentes à espera e menos 42 mil cirurgias.
    Em que mãos estão os problemas da saúde dos portugueses?

  2. E as empresas privadas estão a aproveitar a oportunidade que o ministério lhes faculta, como se vê pela notícia Grupo privado de saúde lança campanha de urgências low cost para concorrer com SNS.

    E depois, os que possuem menos possibilidades ficam sem possibilidade de tratar da saúde. Morrem doentes se, entretanto, não morrerem de fome, devido à «austeridade».

    Enfim, temos candidato ao prémio Nobel por acabar com a pobreza…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s