Responsabilização dos políticos

Duque de Bragança defende a responsabilização dos políticos por má gestão

O pretendente ao trono português, Duarte Pio de Bragança, defende que os políticos sejam responsabilizados por má gestão quando tenha havido má fé ou obtenção de benefícios e admite que a actual situação de Portugal deve ser alvo de análise.

“É preciso moralizar a classe política. Como em qualquer profissão ou actividade, os políticos devem ser responsabilizados”, disse à Lusa Duarte Pio de Bragança.

“Não podem ser perdoadas as práticas de má gestão quando foram praticadas com má fé e para obter benefícios”, sublinhou o chefe da casa real portuguesa, dando como exemplo “grandes fortunas que abençoaram inexplicavelmente famílias de alguns políticos”.

Questionado sobre a possibilidade de ser aberto um inquérito parlamentar para apurar responsabilidades sobre a actual situação económica do país – como aconteceu na Irlanda – Duarte Pio admitiu ser necessário fazer uma análise.

“Quando uma situação corre mal, é necessário fazer uma análise para perceber o que aconteceu e para que não se repita no futuro. Esta situação não é diferente”, concluiu.

A crise financeira já foi alvo de investigações em dois países europeus – Islândia e Irlanda – e nos Estados Unidos, sendo que o Reino Unido decidiu investigar também as respostas da própria Comissão Europeia à crise.

Transcrição do post de Pedro Quartin Graça no Blogue Estado Sentido em 7-11-2011

This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s