Prémios justos, merecidos ???!!!

Num comentário no post premiar o mérito ???!!! é chamada a atenção para o post de 11 de Maio de 2011 Cavaco e o desenvolvimento e neste refere-se o artigo produzir mais e melhor, no qual o PR diz palavras estimulantes ao desenvolvimento da economia

Para ser coerente com as palavras seria de esperar que as comendas concedidas em 10 de Junho condecorassem empresários que mais exportam, que mais impostos pagam, que mais empregos dão, que mais altas médias de salários pagam (sem contar com os administradores e os mais altos gestores). Mas, como de costume, foram orientadas para as actividades de ócio ou serviços públicos com muita despesa, muita burocracia, corrupção e sem produtividade, pouco ou nada contribuindo para o desenvolvimento, no significado mais prático para o quotidiano e o futuro, como agora se pretende?

Porém, os seus múltiplos assessores e consultores não mostraram estar sintonizados com o pensamento expresso pelo mais alto dignitário e, assim, não ajudaram a encontrar a melhor solução para estimular o desenvolvimento de Portugal, pensando nos portugueses comuns.

Estes factos passados, saltam agora das arcas da memória, ao ver que Sua Ex.ª condecorou os jogadores da selecção das “quinas” de futebol de shub-20 que receberam a condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique, enquanto a equipa técnica de Ilídio Vale foi agraciada com a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique, por a selecção se ter sagrado vicecampeã no Mundial da Colômbia.

Como seria se tivesse sido campeã???

Há algo de desproporcionado e menos digno ao comparar-se o prémio dado a estes «artistas» do ócio e a indiferença e o desprezo perante jovens estudantes e cientistas cujo valor tem sido internacionalmente reconhecido, como aqui tem constado. Tais cientistas, estudantes e os alunos melhor classificados em exames nacionais são promessas de um futuro melhor para o Portugal desenvolvido que todos desejamos.

Imagem do Google

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s