Jovens são os responsáveis de amanhã

«É preciso investir na juventude» para estimular a formação dos futuros dirigentes da humanidade. Já aqui foram referidas várias notícias de que se indicam os links, após a transcrição do seguinte artigo do Diário de Notícias.

JUVENTUDE. Ban Ki-Moon apela a investimento na ‘geração Facebook’
Diário de Notícias. 25-07-2011. por Lusa

O secretário-geral das Nações Unidas apelou hoje aos governos para que invistam na juventude, lembrando que a ‘geração Facebook’ é constituída pelos líderes do futuro.

Ban Ki-Moon considerou que a crise económica mundial e as medidas de austeridade “restringem as oportunidades” dos mais jovens e recordou aos governos que “não investir na juventude é criar uma falsa economia”, noticia a Efe. A comunidade internacional “deve trabalhar para alargar o horizonte de oportunidade dos mais jovens e responder às suas legítimas pretensões de um trabalho digno e decente”, afirmou o responsável da ONU, durante um encontro de alto nível a propósito do Ano Internacional da Juventude.

Ban Ki-Moon aludiu ainda à capacidade de liderar a mudança mostrada pela ‘geração Facebook’, como apelidou os jovens, pelo uso das redes sociais para conseguir alterações mobilizar massas e conquistar alterações sociais. “A geração Facebook está a mostrar uma determinação crescente para mudar o nosso mundo e uma capacidade para fazer com que as coisas se modifiquem”, sublinhou. Acrescentou que os jovens são quem tem a “energia e coragem” necessárias para que o mundo enfrente “os assuntos mais complicados que tem pela frente”.

O secretário-geral da ONU recordou que os jovens estiveram no centro da mudança que ocorreu desde o norte de África ao Médio Oriente. Centenas de jovens, representantes governamentais e de organizações juvenis estão reunidos a partir de hoje nas Nações Unidas para o encontro “Juventude: Diálogo e Entendimento Mútuo”. O encontro de hoje na sede da ONU iniciou-se com um minuto de silêncio em memória pelas vítimas do duplo atentado terrorista na Noruega.

Sobre o mesmo tema:

Físico Nuno Peres vence prémio Ciência
Ricardo Bak Gordon vence Prémio Ibérico de Arquitectura 2011
Olimpíadas da Física: “Não esperava ganhar”
Cientistas portuguesas recebem incentivo
Matemática dá ouro a Portugal
Músico português na Orquestra do Youtube
“Jovens tremendamente abertos ao voluntariado”
Jovens preenchem tempos livres a ajudar em associações
ONU alerta para consequências da crise económica e apela a “atenção especial” aos jovens
Ministro da Educação recebe aluno premiado nas Olimpíadas de Matemática

NOTA: Há valores entre os jovens. Há motivo de esperança no futuro. É necessário que os dirigentes de hoje saibam estimular os jovens para se tornarem obreiros válidos do mundo em que terão que viver.

Imagem do Google

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s