Portugal precisa de eficácia do Governo

Têm especial significado as palavras de dois ex-PR saídos do PS, Mário Soares e Jorge Sampaio que conscientes da crise em que o País foi mergulhado, traduzem os desejos de Portugal para que o Governo indigitado tenha um desempenho eficaz.

Mário Soares disse que todos esperamos que o novo Governo “cumpra os seus deveres e ande para a frente com o País”.

Jorge Sampaio foi mais prolixo, dizendo:

“Qualquer pessoa, independentemente da tendência política, tem que desejar o melhor possível para os portugueses e, de algum modo, o melhor possível também para o Governo”;
(…) “Portugal precisa de mostrar ao estrangeiro, nomeadamente aos seus credores, numa altura de grande confusão europeia em matéria financeira, numa situação difícil, com exigências económicas, financeiras e sociais, muito grandes, que é capaz de responder”.
E deixou um aviso: “Não podemos proteger os interesses que normalmente acabam sempre por dominar as coisas em Portugal. Isso é que é o desequilíbrio que faz com que as pessoas se afastem da política”.

Estas palavras, vindas de quem já desempenhou funções de alta responsabilidade, têm significado especial. O momento é de rigor, de eficácia, de sensatez patriótica, eliminando tudo o que é supérfluo, simplificando a administração pública e a vida dos portugueses, por forma a criar nestes a confiança e a esperança que andavam arredadas e criando justiça social e condições para o desenvolvimento ético, social e económico. Venha uma nova aurora!!!

Imagem do Google

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s