Decisões difíceis de compreender

Teria sido estultícia minha se pensasse que o o post «Pensar antes de decidir» melhorasse o sentido de responsabilidade dos governantes perante situações em que está em jogo o dinheiro público que resulta dos sacrifícios dos contribuintes. Porém seria de esperar e desejável, e isso tem toda a lógica, que os políticos ao candidatarem-se e aceitarem cargos de responsabilidade possuíssem já conhecimentos de gestão e de preparação das decisões para não cometerem erros crassos como o que é traduzido na notícia seguinte:

Jornal de Notícias 20-04-2011. 01h00m Inês Schreck
Quem experimenta o novo troço da A41, entre o Picoto (Feira) e a Ermida (Valongo), corre o risco de pensar que a estrada continua fechada. Pouco mais de duas semanas após a abertura ao tráfego, a adesão dos condutores anda longe das expectativas.
Inaugurado no passado dia 1 de Abril, o troço de 33 quilómetros de auto-estrada entre o Picoto e a Ermida completa a Cintura Regional Externa do Porto (CREP). A ligação foi projectada para descongestionar o trânsito no centro do Porto, reduzindo a passagem de pesados pela Via de Cintura Interna (VCI). Mas, para já, tudo indica que os planos saíram furados.
NOTA: Há quem diga que a obsessão de construir grandes obras públicas é consequência da ambição de obter dos construtores fortes percentagens do valor dos contratos, para benefício do partido do governo, e dos que assinam o contrato. Será? Nem quero acreditar!!! Mas, efectivamente, é difícil descortinar uma eventual razão lógica. Desde há muito que se afirma que há mais auto-estradas do que as necessárias para a vida económica normal do País. Mas surgem frequentes referências às próximas construções e, atrás dessas, como a experiência leva a concluir, outras aparecerão!!!


Imagem do JN
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s