Portagens pára-arranca-pára

Depois dos protestos na Covilhã contra portagens, no último Domingo, saiu a notícia de que Governo suspende portagens nas SCUT.

Vale mais recuar e emendar erros do que teimar neles arrogantemente. Mas é pena que ainda não se tenha aprendido que decisões tomadas sem terem sido precedidas por estudos competentes, resultam no pára-arrança-pára, com diversos custos: em despesas, em tempo perdido, em ausência de actividades que deixaram de ser feitas por se ter desperdiçado energias e recursos, além do desprestígio dos governantes e da perda da confiança que neles deveria ser depositada. O exemplo das vultosas despesas de teimar durante demasiado tempo na instalação do Novo Aeroporto de Lisboa na OTA, do «famoso» jamé, não deve ser esquecido e devia ter ficado de lição, para a necessidade de sentido de responsabilidade nas decisões com o dinheiro público e de sensatez na escolha de medidas correctas.

E os portugueses devemos acordar e reclamar. É preciso travar as loucuras de governantes insensatos, com a máxima brevidade, antes que esgotem completamente as nossas capacidades de sobreviver. Vale a pena manifestar desagrado.

 Imagem do Google

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s