Rui Rio merece aplausos

 

Transcrição de notícia que mostra que o bom senso está a regressar a Portugal. É dessa forma que se vai combater a crise. É preciso eliminar despesas inúteis e situações de injustiça social que ocorrem á custa dos contribuintes, para benefício de uns tantos sugadores das energias nacionais.
 
Correio da Manhã. 25-03-2011. Por:Marcelo Brites com Lusa
Rui Rio pede salários mais baixos no metro do Porto 
 
A Junta Metropolitana do Porto não aceita que o próximo Conselho de Administração da Metro do Porto mantenha vencimentos “elevados”, defendendo uma redução face à actual situação do país, disse hoje o presidente da câmara Rui Rio.

Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião ordinária da Junta Metropolitana do Porto(JMP), que hoje decorreu em Gondomar, Rui Rio considerou ser “um erro” que os “vencimentos se mantenham num patamar que é injusto para os portugueses”, face à actual situação económico-financeira do país.
O presidente da Câmara do Porto afirmou que a presidente desta Comissão de Fixação de Remunerações da Empresa decidiu, sem consultar os restantes membros, que o próximo CA da empresa ganhará o mesmo que o actual.
A JMP decidiu, então, enviar uma carta à presidente daquela comissão dando conta desta posição e recomendando uma redução dos ordenados, disse o autarca do Porto.
A título pessoal, Rio afirmou mesmo que esta redução nos vencimentos “devia ser seguida por outras empresas públicas”, mas destacou que, neste caso, “é inaceitável” que a decisão tenha sido tomada sem que tenham sido ouvidos os restantes membros da comissão, que conta com a representação da JMP.
A empresa terá que aprovar as suas contas consolidadas, bem como eleger um novo Conselho de Administração em breve, depois do actual mandato do ter já terminado em Dezembro de 2010.
Estava prevista a realização de uma Assembleia-Geral para quarta-feira, mas esta foi adiada.
Imagem do Google

 

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s