Transcrição de artigo seguida de NOTA:
Económico. 25/03/11 15:43 Luís Rego, em Bruxelas
Sócrates respondeu com grande crispação a perguntas de jornalistas estrangeiros, que questionavam a situação financeira do país.
No final da conferência de imprensa, visivelmente irritado, dirigiu-se a uma jornalista estrangeira, que lhe havia perguntado em português do Brasil sobre a capacidade do país se conseguir refinanciar em Abril.
Com o dedo em riste, ar ofendido e voz acima do tom, Sócrates afirmou que “não andamos por aí a pedinchar, temos dinheiro suficiente” e “temos dignidade”, perante o olhar surpreso da jornalista. Antes já tinha demonstrado um comportamento mais ríspido que o habitual, acusando a mesma jornalista de enfraquecer o país com a sua questão. “Desculpe mas todas estas perguntas, são perguntas para enfraquecer a posição portuguesa e portanto rejeito-as desta forma”, disse, batendo com a mão na mesa enquanto dizia “Portugal tem condições para se financiar nos mercados”.
Outro jornalista estrangeiro, de uma agência alemã, que o questionou sobre se uma ajuda a Portugal poderia estabilizar o euro, também ouviu uma resposta ríspida. “O que causa a especulação são essas perguntas e esses rumores”. E disse que essa ideia que uma ajuda seria boa para a Europa é uma “ideia infantil”, notando que outros países [a Espanha] ficariam mais expostos. “Era dar razão à teoria do dominó. Não, isto tem de parar e vai parar aqui” – disse levantando a voz. “Espero que isso seja claro, está bem?”, concluiu 

NOTA: Ficamos mais esclarecidos, não quanto à nossa capacidade de sobreviver financeiramente, mas quanto à qualidade do nosso PM demissionário. 
Imagem do oogle 

 

 

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s