Extirpado o cancro vem a quimioterapia

Foi, enfim, extirpado o tumor maligno cujos efeitos estavam a ser demasiado dolorosos, não por falta de alertas e de sugestões de terapias que pareciam ser sensatas e prometiam ser eficazes, mas por fixidez de teimosias, arrogâncias, vista curta, opacidade das decisões, amiguismo, ostentação, suspeitas variadas de corrupção e enriquecimento ilícito, etc. 
 

Agora, não acreditando em milagres, teremos que aguentar a recuperação da cirurgia para, depois , nos sujeitarmos à quimioterapia que costuma ser agressiva e causar sofrimento. Será bom que todo o pós-operatório seja conduzido com inteligência, sentido de Estado e olhos postos nas pessoas que sofrem os efeitos do estilo de governação, tal como mexilhão perante o mar a bater na rocha ou a relva dos estádios em tempo de jogo de futebol. De qualquer forma, a recuperação total demorará muito tempo, sempre mais do que desejado.
É opinião generalizada de que o défice sendo o resultado de uma subtracção entre a receita e a despesas e estando aquela já em limites demasiado causticantes para os contribuintes mais fracos e idosos, será sensato e mais racional combatê-lo através da redução das despesas com uma adequada reorganização da dimensão e do funcionamento da máquina administrativa, sendo prudente seguir, entre outros estudos, a lista apresentada aqui. Será também bom olhar para bons exemplos dos países amigos, como este e este.
Nunca deve deixar de se pensar nas pessoas e, principalmente, na herança pesada que já se criou para as gerações vindouras e que deve ser aliviada. 
Imagem do Google

 

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s