Como compreender o fantasma da crise política ???

Por um lado encontramos a notícia Teixeira dos Santos: crise política é “empurrão para cair nos braços da ajuda externa” que veicula a posição do Governo e do PS, mas que não explica em que é que o FMI ou a ajuda externa pode prejudicar os portugueses que não estejam a beneficiar dos tachos dos «boys» nas empresas públicas e nas centenas de instituições sem finalidade bem justificada face ao interesse nacional e que apenas servem de abrigo a protegidos do Poder, mas que provocam aumentos desmesurados nas despesas públicas e se reflectem no défice.
Por outro lado deparamos com a notícia BE diz que o país «precisa de soluções e não de chantagens» que, de certo modo, vem explicar a primeira e dá uma sugestão prática e mais sintonizada com as realidades sintonizadas com o interesse nacional.
É preciso muita pachorra para procurar descobrir, no meio de tanta fumaça, se há (e o quê?) algo de interesse por Portugal nas palavras dos políticos com responsabilidades governativas. Há quem defenda que uma cirurgia para extrair um tumor deve ser efectuada antes que o doente fique sem possibilidade de cura e condenado à morte.
Imagem do Google
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s